Cuidados para ter uma barba saudável

O visual barbudo entrou no gosto masculino e atrai a preferência da mulherada. Mas deixar a barba crescer, bonita e saudável requer alguns cuidados!

Antes de tudo você precisa ter paciência na hora de deixar a barba crescer e ficar no formato desejado, sem a intervenção da lâmina. Apenas apare o excesso e mantenha a higiene da região. A velocidade de crescimento dos pelos varia de homem para homem.

Uma das principais barreiras na hora de deixar a barba crescer, é a coceira e vermelhidão causada com o crescimento dos pelos. Para diminuir esse incomodo utilize hidratante facial ou óleo para barba.

Assim como o resto do nosso corpo, a barba também acumula impurezas no decorrer do dia. Por isso é fundamental a higienização diária da sua barba.

Sempre lave a região após as refeições, com shampoo específico para barba. Evite usar água muito quente, pois ela costuma irritar a região ao redor dos pelos.

Como os pelos da barba costumam ser mais grossos e ressecados do que os pelos do couro cabeludo, utilize um óleo para barba, ele serve para hidratar, nutrir e deixar os fios mais brilhantes e fáceis de pentear.

Se você costuma ter pelo encravado, foliculite ou alguma inflamação, é importante que você lave o rosto pelo menos 2x ao dia, e faça esfoliações três vezes na semana. Se não for o seu caso, as esfoliações diminuem para 2x na semana.

Leave a Reply